quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

1 Pequenos atalhos



♪ Os QR Codes invadiram a cidade!! Sabem aquele quadradinho branco com um desenho que parece um labirinto dentro? Vocês já devem ter visto váários por ai! Em revistas, etiquetas, vitrines, embalagem de frutas, clipes de música, games... Até tatuagem já deve ter sido feita! (quem duvida?)

Para quem ainda não conhece, o QR code é nada mais, nada menos, que um código de barra em 2D que quando escaneado por celular ou computador com câmera, direciona pra um link, texto ou imagem.

Em outras palavras: É só baixar um aplicativo, apontar a câmera para o código e ver até onde ele te leva!
Exemplo passo a passo! Código e.... Tchanam!!
Estes códigos estão sendo super usados, já que são uma maneira divertida e prática de passar informações.
Particularmente eu sempre fico curiosa para saber o que "tem dentro" de um desses quando vejo!
Eu e a Cami aderimos a esta tecnologia e colocamos o QR code nos cartões de visita do Coisicando!! No nosso caso, é só escanear que você é direcionado automaticamente para cá. Não é demais?! Super fácil.

Maaaas se você ainda não tem um leitor de QR code no celular, eu selecionei três opções que suportam a maioria dos aparelhos (iPhone, Android, Nokia). Escolha o que mais combina com você. o/


| Quem ai costuma desvendar estes códigos? Quais leitores vocês usam?

Bjos,

Um comentário:

  1. Nossa, eu ganhei um livro esses dias e estava com esse QR code, eu não fazia ideia do que era, até perguntei para minha irmã, mas ela também não sabia, finalmente sei!
    Só que não tem como eu saber o que tem nele porque meu celular é da Motorola, mas vou ver se dou um jeitinho :))

    Beijoos'

    ResponderExcluir

COISIQUEIEM A VONTADE!
Em caso de perguntas, elas serão respondidas por aqui mesmo (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...